TERMOS DE GARANTIA, TROCA E ANÁLISE DE PRODUTO

A PET GAMES é uma empresa brasileira que zela pela qualidade de seus produtos, pelo bom relacionamento com o

consumidor e pela transparência na relação comercial.
Neste sentido, abaixo, disponibilizamos todas as informações acerca dos termos de garantia, bem como, os procedimentos para troca, devolução e análise de produtos, em conformidade com as disposições do CDC- Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/90)

I. INFORMAÇÕES GERAIS

a) Os produtos desenvolvidos e fabricados pela PET GAMES por serem bens duráveis, possuem o prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contados a partir da data impressa na nota fiscal de compra;

b) Nos casos de defeitos e/ou vícios, a PET GAMES realizará a troca e/ou reparo do produto em garantia, desde que respeitada as condições normais de uso, as recomendações e as instruções do fabricante disponibilizadas nas embalagens dos produtos;

c) A PET GAMES não realiza troca, reparo, substituição de produto ou devolução da quantia paga nos casos que não seja constatado/comprovado defeito ou vício preexistente;

d) Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, NÃO estão cobertos pela garantia legal:

  • mau uso e/ou uso indevido e/ou fora das recomendações fornecidas pelo fabricante;
  • modificação e/ou manipulação incorreta que comprometa a integridade do produto e/ou de seus componentes;
  • conservação inadequada do produto;
  • danos/incidentes e/ou acidentes provocados por terceiros, animais e/ou roedores;
  • deterioração/desgaste natural ao longo do tempo, seja do produto e/ou de seus componentes.

II. DA GARANTIA DE TROCA, REPARO OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU VICIO

a) Para acionar o uso da garantia legal, o consumidor em posse da nota fiscal de compra do produto, deverá entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente da PET GAMES pelo telefone (11) 3432-8385, ou preferencialmente, enviar e-mail para atendimento@petgames.com.br relatando a ocorrência que motivou o pedido e anexando fotos e/ou vídeos do defeito e/ou vício no produto.

ATENÇÃO: Caso não possua a Nota Fiscal, a 2ª via deverá ser providenciada, antes do primeiro contato;

b) O relato da ocorrência e as imagens encaminhadas via e-mail, serão avaliadas pelo Departamento de Controle de Qualidade da PET GAMES para verificação da existência dos fatores que respaldam a emissão da garantia.

Caso as imagens enviadas pelo consumidor não possibilitem estabelecer um diagnóstico conclusivo, cientificamos desde já, que o produto deverá ser encaminhado para análise técnica.

c) NÃO serão reembolsados valores referentes as despesas de envio e/ou reenvio postal dos produtos encaminhados para análise, SALVO nos casos em que seja constatada/comprovada defeito ou vício no produto;

d) Em conformidade com o CDC – Código de Defesa do Consumidor, a PET GAMES arcará integralmente com as despesas de troca/envio/remessa postal dos produtos em garantia, SOMENTE após a análise Departamento de Controle de Qualidade, quando comprovadamente o produto apresentar defeito e/ou vícios.

III. DOS PROCEDIMENTOS PARA ANÁLISE DE DEFEITO E/OU VÍCIOS NO PRODUTO

a) Os produtos encaminhados a análise, poderão ser entregues pessoalmente ou via correios na sede da PET GAMES localizada na Rua Honório Maia nº 864 Anexo C – Bairro Maranhão – São Paulo (SP) CEP: 03072-000;

e) Os custos postais de envio e/ou reenvio dos produtos encaminhados para análise, serão suportados integralmente pelo cliente/comprador, SALVO nos casos em que seja constatada/comprovada defeito ou vício preexistente no produto;

b) No ato do recebimento do produto, preliminarmente, a PET GAMES verificará as suas condições, quais sejam:

  • o produto deverá estar em sua embalagem original com todos os acessórios;
  • o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente ao Serviço de Atendimento;
  • o produto não deve ter sinais de mau uso e/ou uso indevido e/ou fora das recomendações fornecidas pelo fabricante e/ou modificado que comprometa a integridade do produto.

c) Após a análise preliminar descrita no item anterior, o produto será encaminhado para departamento de técnico da PET GAMES que se pronunciará no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis contados a partir do dia seguinte ao recebimento do produto;

d) Concluída a análise do produto, o Serviço de Atendimento da PET GAMES notificará o cliente via e-mail, informando o resultado da análise:

1. TROCA APROVADA: quando constatado defeito e/ou vício, a PET GAMES reembolsará todas as despesas de envio do produto para análise e, o cliente deverá optar pela:

  • troca do produto, sem qualquer custo adicional com as despesas de envio suportadas integralmente pela PET GAMES;
  • substituição do produto por outro do mesmo valor ou espécie, sem qualquer custo adicional com as despesas de envio suportadas integralmente pela PET GAMES;
  • solicitar a restituição da quantia paga pelo produto, a ser realizada por meio de deposito bancário identificado.

2. TROCA NÃO APROVADA: quando constatado inexistência de defeito; mau uso/uso indevido; o uso fora das especificações; o uso diverso ao indicado; modificação e/ou alteração indevida do produto e/ou de seus componentes; conservação inadequada; incidentes e/ou acidentes provocados por terceiros e/ou animais e/ou roedores; desgaste natural decorrente do tempo e/ou uso do produto e seus componentes, NÃO haverá substituição, troca, devolução, restituição e/ou reembolso de valores e despesas qualquer espécie.

IV. CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Em caso tenha qualquer dúvidas ou para obter mais informações em relação à Política de Troca , Reparo, Análise de
Produto ou Devolução, entre em contato com a PET GAMES pelos seguintes canais de atendimento:

a) Telefone: (11) 3432-8385
horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 17h
b) Whatsapp: (11) 97371-1326
c) E-mail: atendimento@petgames.com.br

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998

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